Economia Baseada em Recursos e Lei Natural, Peter Joseph, TZM, Berlim

Por Rodrigo Solera e Time Linguístico

chamada-palestraEBRLN

Peter Joseph, fundador do Movimento Zeitgeist, apresenta a palestra intitulada “Cálculo Econômico em uma Economia Baseada em Recursos e Lei Natural”.

Esta apresentação, realizada em 2013, responde perguntas básicas relacionadas a viabilidade econômica de um modelo socioeconômico “pós-escassez”, investigando exatamente como a gestão de recursos, alocação, protocolos de sustentabilidade e outros fatores críticos são calculados e postos em prática, em conjunto com a participação social.

Em forte contraste com o atual sistema de preço / lucro e a tradicional prática de concorrência e exploração da Economia de Mercado, uma Economia Baseada em Recursos e Lei Natural segue uma linha de pensamento a qual resulta em um melhor desdobramento econômico que pode, estruturalmente, assegurar a sustentabilidade ambiental, cultural e reduzir o impacto ecológico global, enquanto promove um maior bem-estar social.

Essa nova abordagem considera a aplicação técnica e científica para a gestão social, afastando-se dos obsoletos e retrógrados sistemas monetário e político atuais. Considerando saúde pública como imperativo, trata-se de atualizar o funcionamento da sociedade para os mais avançados e comprovados métodos que a ciência e a tecnologia têm para oferecer, beneficiando a todos indivíduos da sociedade, deixando para trás as consequências prejudiciais e limitando as inibições que são geradas por nosso atual sistema de troca monetária.

Assista ao vídeo, legendado pelo Time Linguístico do MZ:

You may also like...

3 Responses

  1. Antonio disse:

    Gostei da matéria, desejo receber mais novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>