Ciência deve ser ensinada através de debate

teach-science-through-argument-professor-says-1365948965O ensino das ciências para jovens deve ser baseado em debate, e os estudantes devem, antes de aprender as leis já reconhecidas da ciência, aprender a debater utilizando evidências verificáveis. É o que defende um professor de Stanford.

Debater as evidências em torno de um conhecimento científico tem como efeito envolver os estudantes no processo de formação do conhecimento científico, aumentando seu interesse. Além disso, o debate possibilita maior compreensão de como a ciência chegou às conclusões existentes hoje em dia e o que elas efetivamente significam.

Para promover esse modelo educacional, o desafio é preparar os professores de ciências para isso desde sua formação. O esforço é justificado pelos resultados esperados: produzir uma maior quantidade de cientistas entre as novas gerações e, principalmente, promover um maior conhecimento científico junto à sociedade em geral.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>