Compartilhamento de carros elétricos para combater poluição

vending-machine-tiny-shared-chinese-electric-carsO uso excessivo de automóveis tem sido um dos grandes problemas de poluição nas grandes cidades. Um sistema de compartilhamento de carros elétricos na China busca combater esse problema.

A poluição do ar nas cidades chinesas já é notória, e em uma cidade como Pequim há sérios problemas de circulação e estacionamento, já que simplesmente não há espaço para todos os carros em uso. Um novo sistema de compartilhamento oferece um veículo compacto, movido a energia elétrica, que não requer estacionamento. Máquinas verticais armazenam os veículos em pontos de venda e os fazem descer até o nível do solo à medida que são demandados.

Esse sistema traz a vantagem de poder estar mais próximo aos locais de concentração populacional dentro da cidade. Sistemas de compartilhamento de automóveis em grandes cidades têm sido propostos como forma de reduzir o tamanho das frotas de veículos em circulação, aumentar a eficiência no uso da frota e reduzir o espaço necessário para circulação e armazenamento de veículos dentro da cidade. A tendência é de que esses sistemas sejam mais econômicos, práticos e menos poluentes – principalmente se utilizarem automóveis elétricos.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>