Impressão 3-D na fabricação de próteses para vítimas da guerra

3d-printers-make-prosthetic-arms

A tecnologia de impressão 3-D já está sendo usada em zonas de guerra na África para fabricar braços e mãos protéticos para vítimas de amputações. Em novembro de 2013, um garoto que havia perdido os dois braços recebeu sua primeira prótese completa.

A equipe de voluntários que trabalha no projeto também trata de treinar pessoal local no uso do equipamento, para que a técnica possa ser disseminada e os benefícios do projeto durem além do tempo de permanência dos voluntários na África. As especificações técnicas necessárias às próteses são desenvolvidas de forma open-source, e a intenção é de que possam ser usadas em diversas impressoras 3-D ao redor do globo.

Esse é um exemplo de ações inovadoras que vem surgindo no mundo, aliando alta tecnologia, conhecimento open-source e crowdsourcing (na aquisição dos recursos) para capacitar comunidades a resolver seus problemas de forma autônoma, mais rápida e mais barata, pelo princípio “faça você mesmo”.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>