Material de célula solar absorve luz durante o dia e emite luz à noite

perovskite-solar-cell-1_largeNo futuro, quando seu telefone ou tablet ficar sem bateria, você poderá simplesmente recarregá-lo colocando-o ao sol.

Cientistas da Universidade Tecnológica Nanyang (NTU) desenvolveram um material de nova geração de célula solar que pode emitir luz, além de converter luz em eletricidade. Essa célula solar é desenvolvida a partir de Perovskita, um material promissor que pode ser a chave para criação de células solares de alta eficiência e baratas. As novas células não apenas brilham quando a eletricidade passa por elas, mas também podem ser customizadas para emitir diferentes cores.

Imagine isso: a fachada de um shopping poderia armazenar energia solar durante o dia e transformá-la em luz para anúncios que brilham à noite.

Por ser um material de alta qualidade e altamente durável sob exposição à luz, ele pode capturar as partículas da luz e convertê-las para eletricidade, e vice-versa.

Um material tão versátil e de baixo-custo seria um benefício para a construção sustentável. Ainda sem patente, o material é cinco vezes mais barato que as atuais células solares baseadas em silício.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>