Nova York pode ganhar ilhas de compostagem

green-loop-2_largeA cidade de Nova York produz enormes quantidades de lixo, que atualmente são transportadas por caminhões até aterros no interior do continente. Além do gasto com armazenagem e transporte, isso causa impacto ambiental, tráfego de caminhões e poluição, apenas para levar os resíduos a aterros. Uma nova iniciativa pretende reverter essa situação.

Trata-se de uma rede de centros de compostagem, localizados sobre a água, junto à orla da cidade. No nível da rua, acesso de transporte para descarga do lixo ou coleta do material orgânico já processado. Em nível elevado, na parte de cima, um espaço para áreas verdes, jardins ou hortas comunitárias.

O processamento do material junto aos bairros reduz os custos e o impacto ambiental do transporte, permitindo ainda a coleta e utilização de material já processado, aproveitando a infraestrutura já existente de transportes da cidade. Já a utilização de ilhas junto à orla oferece novos espaços e áreas verdes para a população, em uma cidade onde há pouco espaço por habitante.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>