Outdoor purificador de ar faz trabalho de 1.200 árvores

UTEC-Pollution-Billboard-1Outdoors podem fazer mais do que apenas propaganda, de acordo com cientistas da Universidade de Engenharia e Tecnologia (UTEC) do Peru. Enquanto o outdoor anterior da UTEC produzia água potável, sua mais recente criação deixa o ar livre de poluentes. Segundo a equipe, um único outdoor pode fazer o trabalho de 1.200 árvores, purificando 100.000 metros cúbicos de ar diariamente em cidades populosas.

A Universidade instalou seu primeiro outdoor purificador de ar perto de uma zona de construção em Lima, uma cidade que é famosa por ter a pior qualidade do ar em toda a América do Sul. O outdoor funciona pela combinação de ar poluído com água, utilizando princípios termodinâmicos básicos para dissolver ativamente os poluentes (tais como bactérias, poeira e germes) em água para liberar o ar fresco.

Os cientistas afirmam que o outdoor filtrou cerca de 500.000 metros cúbicos de ar dentro de uma semana, deixando-o livre de 99% de suas bactérias. Os efeitos do outdoor podem ser sentidos dentro de um raio de 5 blocos.

O processo de purificação é contínuo, usa 100% de água reciclável e consome pouca energia – cerca de 2.500 watts por hora. Os poluentes extraídos são mantidos para análise, visando à criação de outdoors mais eficazes no futuro.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>