Pesquisadores criam cérebro humano em laboratório

minibrains-0_large

Um grupo de cientistas austríacos conseguiu desenvolver em laboratório diversas regiões do cérebro humano a partir de células-tronco, ajustando as condições ambientais para conduzir o desenvolvimento dessas células. Como resultado, as células-tronco formaram diferentes tecidos cerebrais interdependentes.

Com o uso desses “mini-cérebros” como modelo, é possível simular em laboratório o desenvolvimento de disfunções cerebrais, o que abre caminho para sistemas-modelo do cérebro humano.

O desenvolvimento do cérebro humano permanece um dos maiores mistérios da biologia. Derivado de um tecido simples, ele se desenvolve na mais complexa estrutura natural conhecida pelo homem. Estudos sobre o desenvolvimento do cérebro humano e disfunções associadas são extremamente difíceis, já que nunca se estabeleceu com sucesso um modelo tridimensional do cérebro como um todo.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>