Portugal instala sua primeira turbina eólica flutuante

floating-wind-turbine

Um equipamento com capacidade completa de geração de energia eólica já está flutuando em pleno mar em Portugal, próximo à costa de Aguçadoura, na região do Porto.

A turbina tem capacidade para gerar 2 megawatts, suficiente para abastecer 1.300 residências com energia elétrica. Turbinas flutuantes apresentam como vantagem um alto aproveitamento dos ventos.

O projeto português utilizou métodos de montagem, instalação e preparação totalmente em terra firme, em ambiente controlado, sendo depois a turbina rebocada ao mar, o que representou significativa redução de custos e de riscos ao projeto.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

1 Response

  1. carlos henrique castoldo disse:

    Quando eu digo que Deus nos deu a capacidade de criar, é a verdade. Pena que as pessoas usam suas capacidades para explorar o proximo, e levar vantagens sobre suas criações. Que melhor seria o mundo se toda energia gasta nessas criações fossem dissipadas a todos sem o custo elevado que temos em tudo. É uma pena estas criações não serem usadas em prol do proximo a um custo quase zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>