Projeto chinês cria cidade sustentável

flavours_orchard-2_largeUma cidade onde as casas regulam automaticamente seu consumo de energia, pomares e hortas comunitárias são integrados ao meio urbano, sistemas coletores separam o lixo reciclável, turbinas eólicas produzem energia e a água é naturalmente filtrada em lagoas.

Um projeto no interior da China baseia-se em conceitos como responsabilidade ambiental, sustentabilidade e alta tecnologia para construir uma nova cidade com emissão zero de carbono, auto-suficiência energética e biodiversidade, capaz de reciclar seus resíduos no mesmo ritmo em que os produz. O local escolhido é um antigo terreno de lixo industrial que será recuperado.

O projeto deverá ser reproduzível para qualquer região do país, recuperando assim o grande débito ambiental acumulado pela China. Outro objetivo é reverter o processo de êxodo rural, oferecendo às comunidades instalações urbanas que combinam as vantagens de uma cidade – como infraestrutura e serviços – e do campo – acesso a áreas verdes e à produção de alimentos.

Para saber mais, acesse o artigo original no ZeitNews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

 

 

You may also like...

1 Response

  1. Antônio Carlos M. de Castro disse:

    Obrigado , Dave!!
    São informações preciosas e dignas de de serem compartilhadas com amigos e pessoas afins!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>