Revestimento baseado em nanopartículas para motores de aeronaves pode triplicar vida útil e reduzir consumo

heatshieldingaircraftenginecoating_largePesquisadores suecos começaram a usar nanopartículas na camada superficial de isolamento térmico que protege o motor das aeronaves do calor.

Para aumentar a vida útil do motor, uma camada superficial de isolante térmico é pulverizada no topo dos componentes de metal. Em testes, foi possível aumentar a vida útil do revestimento em 300%.

A temperatura também pode ser aumentada, o que leva a um aumento de eficiência, emissões reduzidas, e menor consumo de combustível. Isso é algo que interessa a indústria aeronáutica em grande escala e a esperança é que motores com a nova camada entrem em produção nos próximos dois anos.

A nova camada de revestimento dura ao menos três vezes mais que uma camada convencional que tem baixa capacidade de condução de calor.

“Um motor de avião que dura mais não precisa ser caro e dispendioso, a nova tecnologia é significativamente mais barata do que a tecnologia convencional, o que significa que mais empresas serão capazes de comprar o equipamento” – afirmam os pesquisadores.

Para saber mais, acesse o artigo original no Zeitnews.

O site dispõe de opção de tradução automática (veja na barra superior da página).

Continue acompanhando os conteúdos do ZeitNews aqui no MZBlog.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>